Nossas Especialidades
Depressão
Depressão é uma condição mental que afeta suas emoções, pensamentos e comportamentos. Se você tem um sentimento de tristeza persistente e constante, perda de apetite, dificuldade de sair da cama, irritabilidade ou extrema fadiga, você pode estar passando por uma fase de depressão. No entanto, isso não é algo que você deva atravessar sozinho, estamos aqui para te ajudar.
Ansiedade
Ansiedade é uma emoção comum, que todas as pessoas experimentam em algum nível. Ela pode ter como pano de fundo alguns fatores estressantes e provavelmente é desencadeada por uma série de gatilhos. A ansiedade pode afetar sua concentração e foco nas atividades diárias. porém, se a ansiedade se torna desconfortável e insustentável por um período extenso, você pode precisar de ajudar para lidar com ela. A terapia te dá assistência para tratar a ansiedade, além de ensinar técnicas que ajudam a direcionar e manejar essa emoção.
Crises de Pânico
Crises de Pânico são momentos intensos em que você teme catástrofes médicas ou físicas, e teme sair do controle em diversas situações. Alguns sintomas incluem: vontade de fugir / sair correndo, medo de morrer e desespero intenso. Essa condição pode ser tratada com terapia e medicamento (caso necessário). contate-nos para assistência e tratamento desta condição.
Relacionamentos
Seus padrões inconscientes podem te levar a repetir os mesmos ciclos em diversas áreas da sua vida. Alguns padrões comuns em relacionamentos são: ser atraído por parceiros abusivos, fugir de intimidade sempre que um relacionamento começa a ficar sério, dificuldade em impor limites ou então impor limites excessivamente, excesso de ciúme e necessidade de controle. A terapia irá te ajudar a reconhecer esses padrões, resolver a “bagagem” que você carrega de relacionamentos anteriores, reconhecer padrões disfuncionais, construir comportamentos mais saudáveis, além da autoconfiança e autoestima.
Estresse
Em nossa sociedade atual, o estresse parece ser inevitável. Ele pode ser decorrente do excesso de trabalho, relacionamentos entre pais e filhos, relacionamentos sociais e amorosos.
Alguns sintomas de estresse são: irritabilidade, cansaço / fadiga, esquecimentos e sono prejudicado. Existem estratégias de enfrentamento que podem te ajudar no manejo do estresse, ocasionando também a retomada de controle. Se você tem sentido esses sintomas por um período extenso de tempo é importante buscar ajuda psicológica.
Trauma
Um trauma é o resultado de uma situação que lhe causa grande ativação emocional e acaba por influenciar a maneira como você vê a vida. Um trauma pode mudar a maneira como você interage com as pessoas, causando isolamento, irritabilidade ou falta de confiança nas pessoas. Pessoas que vivem diferentes tipos de traumas costumas experimentar também sintomas de depressão e ansiedade.
Dependendo da seriedade do trauma vivido, algumas pessoas podem ter dificuldade de voltar a viver em sociedade, voltar a trabalhar e se relacionar. Manter um trauma guardado só para você pode parecer funcionar, mas com o passar do tempo, o impacto do trauma em sua vida tende a só aumentar. Comece já sua jornada de cura e liberdade, contate-nos para iniciar sua terapia.
Timidez
Timidez é um senso de estranheza e apreensão que algumas pessoas sentem de maneira constante quando precisam iniciar uma interação social.
Timidez é uma resposta ao medo, basicamente medo de julgamento e reprovação das pessoas. Alguns estudos demonstram que existem fatores biológicos relacionados à timidez – existe um circuito neuronal específico “orquestrando” os comportamentos que estão relacionados à timidez. A timidez também pode ser fortemente influenciada por aprendizagem comportamental – quando a família apresenta estes comportamentos – e por experiências de vida nocivas, como bullying e traumas. A terapia pode te ajudar a desenvolver habilidades sociais e melhorar sua qualidade de vida.
Autoestima
Confiança é um recurso psicológico precioso e geralmente um fator muito positivo de vida. Está relacionado à boas conquistas, bons relacionamentos e satisfação com a vida. Uma baixa autoestima pode levar as pessoas à depressão, ficar aquém do seu verdadeiro potencial, tolerar relacionamentos e situações abusivas.
Excesso de autoestima, do outro lado, resulta em uma sensação de merecimento inadequada e incoerente e incapacidade de tolerar e aprender com suas próprias falhas. Na maioria das vezes, nós costumamos oscilar entre esses dois extemos, e acabamos por não construir um senso de autoestima saudável. A terapia pode te ajudar e ter um olhar mais realista sobre você mesmo, para que você possa entrar em contato com seu verdadeiro potencial e se apropriar de suas capacidades.
Desenvolvimento Pessoal
Todos nós estamos em desenvolvimento constante. É necessário dedicar-se e comprometer-se com você mesmo para continuar se desenvolvendo na direção correta. Lembre-se: nunca é tarde para definir novos objetivos e dar início a hábitos que podem melhorar sua qualidade de vida de maneira contínua. Esteja você lidando com estresse, problemas de relacionamentos ou simplesmente buscando mudanças na sua vida, existem várias estratégias que irão te ajudar a se tornar a sua melhor versão.
Compulsões
Comportamentos compulsivos envolvem ações que se repetem de maneira consistente e repetitiva.
Entre estes comportamentos podemos salientar: alimentação, uso de substâncias, gastos financeiros, automutilações, etc. Com a repetição, estes comportamentos podem tornar-se aversivos e trazer consequências nocivas para sua saúde mental e física. Com tratamento psicológico é possível manejar e alterar estes padrões, melhorando em muito sua qualidade de vida.
Fobias
Medo é uma resposta natural do nosso organismo, e serve para os proteger de eventuais perigos. Hoje existem diversos fatores que podem causar medo no ser humano: falar em público, lugares fechados, insetos… estes fatores podem não representar necessariamente o perigo, mas para algumas mentes são interpretados desta maneira, o que as leva rapidamente a entrar no modo luta-fuga.
Algumas situações podem nos causar medo em menores proporções, como uma viagem de avião, primeiro encontro ou um jogo importante. Porém, quando o medo é persistente e assume proporções impeditivas em sua vida, pode se tratar de alguma fobia, e o tratamento psicológico irá te beneficiar.
Inteligência Emocional
Inteligência Emocional se refere a habilidade de identificar e gerenciar suas próprias emoções, assim como as emoções de outras pessoas. Inteligência Emocional normalmente envolve algumas ferramentas: conscientizar-se das emoções e nomeá-las, habilidade de conduzir estas emoções de maneira funcional, buscar soluções para problemas e habilidade de gerenciar emoções, o que inclui sua própria regulação emocional e ajudar as pessoas a fazerem o mesmo.
Terapia de Casal
Terapia de Casal é uma forma de psicoterapia que pode ajudar você e seu parceiro a melhorar seu relacionamento.
Esse estilo de Terapia aborda diversos tipos de questões pertinentes a um relacionamento, incluindo resolução de conflitos, sentimentos como ciúmes, insegurança ou desconexão, questões sexuais, comunicação e habilidade de gerenciamento de questões externas que impactam no relacionamento.
A Terapia de Casal pode te ajudar independente de qual fase você esteja em seu relacionamento ou qual seja sua orientação sexual.
Terapia Infantil
O funcionamento do cérebro de uma criança é diferente do funcionamento de um cérebro adulto, e nem sempre os pais conseguirão lidar sozinhos com os desafios desta fase.
Alguns sinais de que seu filho precisa de Terapia são: mudanças significativas de humor, incluindo: tristeza, introspecção, ansiedade, agressividade ou medo. Mudanças significativas de comportamento, incluindo: isolamento, problemas na escola e mudança nas notas.
Ter vivido eventos traumáticos ou estressantes como: abuso, violência, perdas ou bullying.
Se você identifica qualquer uma destas situações, você pode ajudar o seu filho a lidar com estes desafios buscando ajuda terapêutica.
Terapia Individual
Na Terapia Individual um terapeuta capacitado irá te ajudar a lidar com questões específicas ou amplas, como por exemplo uma dificuldade emocional ou algum tipo de estresse da vida cotidiana.
Dotado de técnicas e estratégias, todos os tipos de psicoterapia envolvem o desenvolvimento de um relacionamento entre terapeuta e paciente, diálogo, e trabalho em conjunto para superar questões desafiadoras, pensamentos limitantes ou mudança de comportamentos.
Terapia para Adolescentes
A Adolescência é uma fase muito importante do desenvolvimento. Especilialistas afirmam que ploblemas emocionais são comuns durante esta etapa da vida. A Terapia ajuda o adolescente a conhecer melhor suas emoções, comunica-las de maneira assertiva e desenvolver recursos para lidar com elas. Assim como na terapia com adultos, o terapeuta ajuda o adolescente a superar questões desafiadoras, pensamentos limitantes ou mudança de comportamentos
Avaliação Neuropsicológica
A neuropsicologia é uma área da psicologia que trata da relação entre o funcionamento cerebral e o comportamento humano. O objetivo da avaliação neuropsicológica é investigar funções cognitivas, emocionais e comportamentais de forma profunda. Ao utilizar métodos neuropsicológicos, como entrevistas, observações e testes padronizados, o neuropsicólogo treinado consegue extrair informações que outros exames não conseguem acessar, o que é útil para traçar um perfil de capacidades e dificuldades do paciente. O resultado da avaliação tem valor na realização de diagnósticos diferenciais (isto é, ajuda a estabelecer qual é o diagnóstico correto, em casos de dúvida), no acompanhamento de algum tratamento ou intervenção (por exemplo, comparando o funcionamento cognitivo antes e depois de uma neurocirurgia), no auxílio de decisões judiciais que dependam da integridade cognitiva de uma das partes (por exemplo, na busca por evidências de um distúrbios de memória grave) e na compreensão das habilidades e dificuldades do paciente, o que é essencial para desenvolver intervenções focadas e mais eficientes, considerando as particularidades de cada um. Alguns casos em que a avaliação neuropsicológica é essencial são: para entender o impacto de transtornos do neurodesenvolvimento, como o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e o Transtorno do Espectro Autista; no diagnóstico de Alzheimer e de Déficit Intelectual, que envolvem prejuízos cognitivos acentuados; e na investigação de dificuldades escolares, entre outros.
Entre em contato
Agende sua Consulta
Realize o agendamento da sua consulta clicando AQUI