No momento, você está visualizando Transtornos alimentares

Transtornos alimentares

Os transtornos alimentares geralmente aparecem no início da infância e da adolescência. Na infância ocorre de forma precoce e que representa alterações da relação da criança com a alimentação. Essas alterações na maioria das vezes não estão ligadas a preocupação excessiva com o peso ou a forma corporal, mas podem interferir no desenvolvimento infantil.

É uma dificuldade em se alimentar corretamente, levando a uma perda em ganhar peso de forma apropriada. O objetivo principal do tratamento é a melhora do estado nutricional do paciente.

Já no grupo dos adolescentes esse transtorno aparece de forma diferente, podendo ser pelos transtornos alimentares propriamente ditos: a anorexia nervosa e a bulimia nervosa.

A anorexia nervosa acontece através de várias alterações do apetite e transtornos da imagem corporal podem ocorrer nas crianças.

Já a bulimia nervosa é característico das mulheres jovens e adolescentes. O episódio de compulsão alimentar é o sintoma principal e costuma surgir no decorrer de uma dieta para emagrecer, por exemplo. No início, pode estar relacionado à fome, mas posteriormente, quando o ciclo compulsão já está instalado, ocorre em todo tipo de situação que gera sentimentos negativos (frustração, tristeza, ansiedade, tédio, solidão). Estes estão diretamente atrelado a características comportamentais que podem ser, comer uma quantidade de comida considerada exagerada se comparada ao que uma pessoa comeria em condições normais. Essas situações ocorrem às escondidas na grande maioria das vezes e são acompanhados de sentimentos de vergonha, culpa e desejos até mesmo autopunição.

Deixe um comentário